Foi Notícia


Foi notícia em Bragança Paulista- SP




Festa Junina da Terceira Idade
30/06/2010



Na quinta-feira, 24, foi realizada festa junina dos grupos da terceira idade do Município. A organização foi do Fundo Social de Solidariedade do Município e Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social. 
            Participaram integrantes dos grupos do Clube da Melhor Idade Dourada, Solar Amigo, SESI, CRB, ADPM, Grupos dos 40, Grupo Esperança, C A P, Vila São Vicente do Paulo, Asilo São Vicente de Paulo e Programa Saúde da Família (PSF). “Foi mais um momento importante de entretenimento e lazer onde tivemos a integração dos grupos da terceira idade que realizam um trabalho social e de convivência na cidade” disse Sra. Olga Mathias, presidente da FSSM.





 
 3ª Idade em noite de Gala no Festival de Inverno 


          O Projeto “Noite de Gala da Melhor Idade”, o primeiro do gênero a participar do Festival de Inverno de 2009 de Bragança Paulista, veio para ficar. E o motivo principal do evento não poderia ser melhor: “proporcionar um encontro da 3ª. Idade, com o charme e harmonia dos ambientes dançantes dos anos 30, 40, 50 e 60, num encontro sem propósito competitivo entre os grupos locais de 3ª. idade”. A declaração é de Antonio Carlos Sammantino e de Maristela Caffaro Samaan, do Grupo Corpo Artístico. Segundo eles, o evento, além de marcar as festividades de inverno promovidas pela Prefeitura Municipal, traz uma vitrine de romantismo ao pergolado da Praça Raul Leme, neste sábado, 25, a partir das 17h30 e arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados ao Asilo São Vicente de Paulo. 
         





Presidente do FSSM reverte renda para asilo São Vicente de Paulo 

         
                                           
          Aconteceu no último dia 18, o III Jantar da Solidariedade promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSSM), desta vez em parceria com o Asilo São Vicente de Paulo. Centenas de pessoas prestigiaram o evento beneficente e, além de colaborarem com a instituição, aproveitaram o jantar e se divertiram ao som de músicas ao vivo.
          Na última quinta-feira, 29, a e presidente do Fundo Social, Kátia Cristina Belisário Sólis, doou parte da renda ao Asilo São Vicente de Paulo, que pretende aproveitá-la em benefício de seus internos.
          O presidente da instituição, Airton Supioni, agradeceu a doação do FSSM. “Agradecemos e estamos sempre à disposição do FSSM. Esperamos colaborar no próximo ano promovendo mais uma edição deste jantar”, finalizou.






Projeto de Geração de Renda beneficia Asilo São Vicente de Paulo 

07/04/2006


           Foi assinado no gabinete do prefeito João Afonso Sólis (Jango), no último dia 31, contrato referente ao Projeto de Geração de Renda para Auto-Sustentação de Entidades.Trata-se de um projeto inédito em Bragança Paulista, que está beneficiando, primeiramente, o Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo, com um financiamento no valor de R$ 49.869,00.
            O financiamento foi concedido pela Agência de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (ADS), através de parceria com a Prefeitura, num trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
            O Asilo São Vicente de Paulo é uma das entidades que passaram pela capacitação exigida pelo projeto e que apresentaram um plano de negócios. O financiamento obtido deve ser aplicado na aquisição de mobílias para a nova ala de sua clínica geriátrica, cujo funcionamento proporcionará um atendimento mais amplo à comunidade e possibilitará a geração de mais sete empregos.
            Também participaram do ato de assinatura do contrato, o vice-prefeito João Carlos Monte Claro Vasconcellos (Joca); a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Kátia Cristina Belisário Sólis; Rolf Marcos Sitta, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; a responsável pelo acompanhamento desse projeto, Cristiane Scanferla; assessores do Executivo bragantino; o atual presidente do Asilo, Osmar Vicchiatti; o presidente da entidade recém eleito, Airton Suppioni; e o tesoureiro José Carlos Giani (foto).






Asilo inaugura Lar São Vicente de Paulo
22/06/2005



           No último dia 18, o Asilo São Vicente de Paulo inaugurou um novo prédio, com duas alas, que receberam os nomes “Olinda Salaroli Cerqueira” (pavimento inferior) e “José Cerqueira” (pavimento superior), em homenagem aos incansáveis voluntários que, durante muitos anos, colaboraram com a instituição.
O novo prédio, denominado Lar São Vicente de Paulo, tem 1.260 metros quadrados de área construída (32 apartamentos, cozinha, refeitório e outras dependências) e foi edificada entre janeiro de 2000 e abril de 2005, com recursos provenientes de promoções, campanhas e eventos promovidos pela própria instituição.
De acordo com a diretoria do asilo, o Lar São Vicente de Paulo, com apartamentos de, aproximadamente, 25 metros quadrados e banheiros privativos, foi planejado para ser ocupado por casais idosos, objetivo que continua existindo. No entanto, os diretores esclarecem que alguns estão sendo ocupados por idosos dependentes, acompanhados, diuturnamente, por um médico neurologista, fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapeuta e uma equipe de enfermagem.



  

Progama Vanguarda Mix - Filial Rede Globo



 







Foi notícia em Poços de Caldas- MG



Agência da Caixa de Poços de Caldas lança Natal da Solidariedade
 09/12/2010
                    Os empregados da CAIXA, agência Poços de Caldas,  realizam pelo sexto ano consecutivo o Natal da Solidariedade. A ação, que já se tornou tradicional, convida  clientes e empregados a presentear os idosos, residentes nos asilos da cidade.
O projeto consiste na “adoção” de um idoso por empregado da CAIXA e por clientes,  para presenteá-lo  no Natal. 
           Serão 201 idosos contemplados, residentes em seis asilos de Poços de Caldas: Lar dos Velhinhos, Vinha do Senhor, Elvira Dias, Nossa Senhora de Fátima, União Fraternal  e Damas de Caridade. Em 2009, foram presenteados 197 idosos.  Para 2010 a expectativa aumenta, com a perspectiva de mais um dia de alegria e festa, quando  pessoas tão carentes de afeto são visitadas, para um momento de confraternização. A entrega dos presentes será realizada a partir do dia 20/12. “A cada ano conseguimos aprimorar o projeto, conquistando mais pessoas para o objetivo principal: lembrar  daqueles que tantas vezes ficam esquecidos”, comenta a assistente da agência, Silvia de Cássia dos Santo Paulo.  
          O  Gerente Geral, Fábio Silveira Silva,  explica que desde outubro,  a comunidade busca informações sobre a realização da campanha e se sente motivada a colaborar. ”A satisfação de quem presenteia um idoso e faz uma visita é igual ou maior que a do presenteado”. 
 
 http://www.tribunabm.com.br/agencia-da-caixa-de-pocos-de-caldas-lanca-natal-da-solidariedade
  

 

 Vereador Flávio Faria se reúne com representantes de entidades

02/05/2011

 
Participaram do encontro representantes da AVOCC (Associação do Voluntariado Contra o Câncer), AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais), Fungotac, Centro de Assistência Social Fonte de Vida Nova, Lar dos Velhinhos, Associação de Habitação de Poços de Caldas, Associação Damas de Caridade, Asilo Vinha do Senhor, Casa do Menor Dr. Ednan Dias, Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei, Casa do Caminho, APHAS (Associação de Promoção Humana e Assistência Social) e Lar Irmã Catarina.
Segundo Flávio, a finalidade da reunião com as instituições foi discutir previamente alguns assuntos que serão abordados na audiência, uma vez que o tema proposto é bastante abrangente. “Nosso objetivo é colher as manifestações daqueles envolvidos nas atividades das instituições, uma vez que queremos proporcionar um amplo debate sobre a importância do papel das entidades assistenciais em Poços de Caldas. É preciso ouvir os representantes para que durante o evento haja uma participação melhor e mais efetiva de todos”, ressaltou o legislador.
Durante a reunião, o vereador abordou questões ligadas à assistência social no município, destacando itens como Cultura e Artes, Preservação do Meio Ambiente, Educação e Esportes, Defesa de Direitos e Saúde e Família e Idosos. Esses tópicos foram discutidos levando em conta a faixa etária das pessoas atendidas: Crianças, Adolescentes, Jovens, Adultos e Idosos.
Para o vereador, é muito importante a discussão e a apresentação de sugestões sobre o tema proposto. “Contamos com a presença de toda a sociedade no próximo dia 26 para o debate desse assunto tão relevante para Poços de Caldas”, finalizou Flávio Faria .  
http://vereadorflavio.blogspot.com/2011/05/vereador-flavio-faria-se-reune-com.html
Foi notícia em Porto Feliz-SP
 
O Coral Cantare apresenta-se no asilo de Porto Feliz- SP
07/05/2011
Neste sábado, dia 7 de maio, antes do café da tarde dos idosos, o coral Cantare apresentou 5 músicas muito conhecidas por eles, músicas que já foram sucessos e deixaram saudades. "Foi uma experiência muito legal, poder ver que eles prestaram atenção e ainda ajudaram a cantar, valeu a pena" afirma a professora Sonia. Neste final de semana o asilo registrou considerável aumento na visitação aos idosos por motivo do dia das mães. Frei Eugênio, CFP, também fez uma rápida visita, ele sempre se faz presente.  
   
 http://www.emportofeliz.com.br/2011/05/cantare-visita-asilo-cidade-dos.html
 
20ª Festa do Ancião é comemorada em Porto Feliz- SP
    21/09/2010
A Cidade dos Velhihos de Porto Feliz comemorou sua 20ª Festa do Ancião no último final de semana (21/9/2010) com uma grande festa. Segundo informações da diretoria da instituição, mais de 5.000 mil pessoas passaram pela festa e nenhuma ocorrência foi registrada.
Se apresentaram na tradicional Festa do Asilo a banda Medida Certa, grupo CantaÊ, a dupla Marcos e Kauã, Banda União Portofelicense, Orquestra Monções entre outras grupos da cidade.
            Na manhã do domingo, 19, o salão de festas ficou lotado para a missa solene que foi celebrada pelo Frei Eugênio Milani e participação do Pe. Toninho e Chico, além de diáconos e ministros da eucaristia da cidade. Ao final da festa o ganhador do sorteio de um televisor LCD foi o porto-felicense Marcelo Sanches. Nas barracas foram vendidos pastéis, churrasco, pizza, sorvete, suco de laranja, doce caseiro, cerveja, refrigerante e para as crianças a diversão foi uma cama elástica.
            Toda a verba arrecadada foi revertida à instituição que existe há 25 anos que tem atualmente 36 moradores.
    
 
http://www.revistaviu.com.br/