Asilo Tietê- SP



Histórico
            O Asilo “Lar São Vicente de Paulo” localizado no interior paulista, na cidade de Tietê, foi fundada no ano de 1954 pelo pároquo Monsenhor Antônio Simon Sola, nativo da Espanha, que apos visitas na cidade por missões com a Igreja Matriz interessou-se em trazer algo que pudesse proporcionar a comunidade algum auxilio com o intuito de ajudar os mais necessitados de maneira inclusiva com foco nos idosos carentes que não apresentavam nenhum tipo de espaço para melhor acolhe-los.
            Com o apoio de duas madres residentes na cidade e com o mesmo objetivo de suprir as necessidades dos idosos, deu-se o início da idealização do pároquo que visava preencher todos os direitos que o ser humano, e que o idoso tem, de ter um lugar pra morar, ter uma alimentação saudável, e atenção totalmente voltada para o bem estar, saúde e espiritualidade.
            O local do Asilo sempre permaneceu no mesmo lugar, e com o tempo foi ampliado para receber a melhor idade, contando com a ajuda financeira não só para o abrangimento do local, mas também as doações de materiais, produtos, alimentos e tudo que eles precisavam para viver bem, ou seja, a entidade não tem nenhum fim lucrativo.
            A associação comporta 40 idosos, todos com idade acima de 60 anos.
            Os bem feitores da casa são: Francisco Moraes, Martinho Jose Rodrigues, Dr. Elias de Correa Camargo.



Estrutura
O asilo conta com:

. Sala de fisioterapia;
. Quartos para homens e mulheres, sendo eles separados;
. Sala de estar com televisão contendo um amplo espaço para melhor acomodação de todos;
. Capela;
.recepção voltada para atendimentos e homenagens prestadas ao inaugurador,ao diretor e demais figuras importantes para o crescimento do asilo;
. Cozinha;
. Refeitório;
. Área de lazer;
. Banheiros adaptados com barras de ferro;
. Lavanderia;
. Garagem;
. Sala de jantar das madres;
. Escritório;
. Sala da nutricionista;







Atividades
            As atividades em prol do bem estar dos moradores do Lar São Vicente de Paulo, são realizadas todas as sextas-feiras com jogos de bingo. Dois adolescentes de idade de 17 anos prestam trabalhos voluntários orientando-os com os números que saem em cada rodada.
            Aos sábados, às sete horas da manha, e celebrada uma missa na capela, e aqueles que não têm condições de se locomoverem, são atendidos um por um apos a missa pelo padre.
            No sábado a tarde, jovens voluntários e as madres que tomam conta e que são de grande importância para o andamento do asilo fazem brincadeiras, visitam, e garantem a alegria da melhor idade.
            Durante a semana, a fisioterapeuta responsável se encarrega de proporcionar exercícios.
            A nutricionista tem total parceria com as cozinheiras para orientação de comidas mais leves, sem muita adição de sal, tudo pensando na saúde dos idosos.





Doações


Lar São Vicente de Paulo
Rua Expedicionários, 313 - Centro
CEP 18530-000 - Tietê - SP
Tel: (15) 3282-1013 (15) 3282-1013